quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Coisas desse tipo.

Um candidato a governador do estado de Minas Gerais teve a infeliz colocação de chamar minorias, de classificar a diversidade social, não como seres humanos, senão como “Coisas desse tipo”. O Rapper Renegado deu uma bela resposta a tão inconcebível raciocínio.

As pessoas são traídas pelo subconsciente, deixam escapar as essências mesmo se policiando, simplesmente porque as aparências enganam.

Citarei as palavras de um pequeno-grande amigo, para completar a ideia sobre esta postagem.

As pessoas costumam se apresentar e aparecer da maneira que desejam que nós as vejamos.

O fato é que nem nós mesmos nos conhecemos por completo. A gente se surpreende com as barbaridades que fez no passado e ainda nós temos receio que pratiquemos outras no futuro. Imaginem querer prever 100% do comportamento do seu semelhante, só pelo que ele dizer e prometer numa campanha, num ato de desejo ou ambição de poder. Se fosse estoicismo, voluntariado, entrega incondicional, uma dedicação a mais fora da atividade produtiva diária, queria ver quantos estariam se candidatando, ou se ao menos o 10% dos candidatos atuais permaneceriam em campanha.


Apoiando a causa da resposta do Renegado, os meus filhos foram escolhidos por olheiros para o clipe, representando a diversidade e a beleza da raça negra.


Nenhum comentário:

Postar um comentário