terça-feira, 27 de setembro de 2011

Crônica: Uma nova realidade.

Na altura dos meus atuais 50 anos, depois de ter feito em matéria de profissão como engenheiro, ..., tudo o que me propus e até um pouco (bastante) mais do que imaginava, do que pretendia e precisava para me sentir realizado, decidi me lançar a percorrer outros caminhos profissionais.

Uma vez mais para muitos pode parecer surto ou loucura, a pesar de não ter absolutamente nada perto destas categorias. É uma decisão muito bem pensada e almejada há muito tempo. Estranharia-me que alguém o visse desde esta óptica. Seguramente é porque não me conhece.

Acostumado estou a ser visto como um intruso, por aqueles que querem cortar as asas de quem gostaria de voar junto com eles.

Dentro da própria engenharia, quando desejava me adentrar em terrenos comumente dominado por outros, a negativa e as travas nunca deixaram de marcar presença e pese a tudo,...

Quando recebi o convite para ministrar aulas em cursos de pós-graduação e MBA, a situação não foi diferente.

Toda uma vida acostumado a andar e desandar num âmbito diferente do atual, ao qual devo me acostumar.

A minha realidade hoje é outra.

Dias atrás, quando estava andando pela rua até a porta da instituição do governo, aonde me dirigia para resolver alguns problemas, um senhor desde a calçada oposta me chama e me disse: “Você é dono de um boteco. Semana passada, eu estive lá, gostei muito e fui muito bem atendido. Vocês estão de parabéns”.

É isso, hoje não sou mais o engenheiro (ninguém tira de mim os meus anos de estudo, trabalho e conquistas), o professor (que a base de muito esforço conseguiu os seus objetivos e passar o seu melhor para os alunos). Sou dono de um Bar / Restaurante, mas para facilitar, sou um butequeiro....... sou feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário