quarta-feira, 2 de março de 2016

O ANIVERSÁRIO.

Ontem, 01 de março se passaram 55 anos desde o dia que nasci.

Recebi inúmeras mensagens pelas redes sociais, pelo telefone, e-mails, ligações. Foram muitas.

Não faltaram os que me parabenizaram pessoalmente, porque puderam, porque quiseram.

Fui muito feliz.

O dia começou com as lembranças em casa, a minha esposa e filhos. A primeira frase do dia foi “FELICIDADES” e a alegria, as recordações começaram cedo.

Pouco depois recebi uma ligação de além os mares, a minha família, do outro lado da linha do Equador, me professando aquele amor que desde que nasci tive e que cresceu com o tempo, que cresceu junto comigo, crescemos todos.

No serviço foi outro tanto.



Todas as mensagens e manifestações foram importantes e as recebi com o mesmo entusiasmo.

Num dos meus agradecimentos expliquei que o motivo para ser assim, era que respeitava muito e dou valor infinito ao fato das pessoas dedicarem um instante, para fazerem um bem, para proporcionar alegria ao próximo.

O tempo é um recurso muito valioso, precioso, muito de cada um. Tem que apreciar sim. Da mesma maneira que alguns sabem que é o teu aniversário e nem te cumprimentam ou fingem de desavisados, pelo motivo que for e que eu respeito, outros assumem o desejo de se pronunciar positivamente.

É a liberdade de escolhas. É o desejo próprio que eu também exerço, só que sempre tento me inclinar pela positividade ainda que não seja santo nem imaculado, não perco o meu precioso tempo em albergar mesquinhadas da alma, do pensamento e das ações.

Outros, certamente ficaram sem saber. Eu não sou a pessoa mais importante do entorno, como para que todos memorizem o dia que vim ao mundo. Se os recursos mediáticos e virtuais não avisaram, motivos de sobra houve para não terem entrado em contato. Para outros poderia também ter sido um ato banal, sem importância ou que não seria recebido com a dimensão real das coisas.

Ao finalizar o dia, que esperava fosse numa reserva num restaurante que tinha feito para jantar com a família, recebi a alegria que faltava para completar a jornada. Em casa e com a cumplicidade de bons amigos, tinham me preparado uma festinha surpresa que eu nem suspeitei. Foi tão bom, que nem saberia o que dizer. Fiquei emocionado.

No esquema de um dos cúmplices, um dos meus filhos pediu para ir até a academia onde eu treino, junto comigo, que ele queria conhecer e eu não extranhei. Chegamos, solicitamos uma aula avulsa e confesso que, independentemente de eu gostar muito de ir à academia, de malhar, o dia de ontem foi o melhor em toda minha vida de maromba. Compartilhar a ficha, os aparelhos e a conversa com o meu filho, foi excelente, incomparável. Geralmente fico sozinho, concentrado e interajo pouco.

Mais tarde o meu próprio filho agradeceu e a emoção da noite se completou com uma frase que ele disse: O melhor de tudo foi que fiz alguma coisa contigo, a gente quase nunca faz nada junto e sinto falta. Isto foi uma alerta ainda que ache o comentário dele injusto, porque me desvivo em atenções e dedicação, mas alguma coisa está faltando e o chamado que recebi é em extremo importante, ainda que estou ciente de que ele quer sempre mais amor e atenção, o que não considero errado, todo o contrário. Talvez seja o síndrome do irmão gêmeo, o fato de ter sido sempre centro compartilhado.

Por outro lado, alguém que eu nem esperava que fosse tão extenso nas suas palavras ao me parabenizar, o colega F, me disse uma coisa bastante curiosa: “O bom é viver a vida como você, onde independentemente da idade e da condição se fazem planos, se pensa no futuro, se tem anseios”. Adorei a apreciação, porque realmente eu sou assim.

Com a mesma dignidade e humildade que se precisa para dar valor ao que se tem, ao que se conquistou, deverá se ter a capacidade de discernir e entender que o que se tem não é suficiente, ou que não é o mais adequado para você, ou que não é o que você merece, que está aquém dos objetivos de vida que você poderia se traçar.

Sendo assim, o tempo dirá a última palavra, mas no que depende de mim: Me Aguardem!

O MEU MUITO OBRIGADO PARA TODOS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário