terça-feira, 28 de abril de 2015

NÃO

Me irritam as pessoas que iniciam uma fala, sempre com a palavra: "NÃO".

Absurdamente, dizem NÃO, até para concordar, para consentir, para te apoiar.

É o vício da correção, da última palavra, da possessão da razão.

Dizem NÃO, inclusive para elas mesmas, quando inconscientemente perambulam por um tapete com inscrições cheias de "SIM".

Elas dizem "NÃO" por amor à contradição.

O NÃO para elas, é quase uma arma, quase NÃO, é uma arma de proteção, um recurso de tempo para estudar uma resposta, adotar uma posição, para tomar partido ou NÃO.

Seria excesso de precaução? Medo de errar, de se comprometer?

Eu também sei dizer Não.
Eu também digo Não.

Quando faz falta,
Quando realmente é Não.

Gostaria que essas pessoas ficassem bem longe de mim.
Que desfrutassem das suas negativas, negações e negatividades no além.
Lá, na PQP, por que NÃO?
Onde possam ser felizes com o seu NÃO, aquele mesmo que NÃO me faz falta alguma, a NÃO ser quando obviamente, se justifique.

NÃO quero te ouvir dizendo NÃO, nem coisa nenhuma!
NÃO me incomode,
NÃO me amole,
NÃO me fale,
NÃO me procure,
NÃO olhe para mim!

Porque eu SIM te detesto;
eu SIM te rejeito;
eu SIM te bloqueio;
eu SIM te demonstro a minha desaprovação;
eu SIM me afasto e
eu SIM tenho muita pena de você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário