sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Refletindo (2)

As pessoas costumam dizer: “se melhorar, estraga”. Eu sou adepto de uma pequena convicção, a de que vamos fazer para que as coisas melhorem, sem sombras de estragarem. Andando sem excessos, podemos considerar que não há obra humana que não possa ser superada.

Para pessoas com comportamentos animalescos, é recomendável perguntar se elas possuem carteira de identidade e transmitir a dúvida, sobre se animais também têm o mesmo cadastro dos seres humanos.

Cansei de padecer e sofrer por FDP, de pecar por muita modéstia, de ser comedido em extremo e deixar os maus, pícaros e astutos, se subirem em cima de mim. Propus-me ser um justiceiro por mim e por todos os do bem que foram ultrajados, vilipendiados e estiveram acompanhados durante muito tempo das suas vidas, por aquela adaga como a de Dâmocles, prestes a perfurar as suas cabeças.

Redenção sem rancor, não há espaços para malvadeza, para repetir os erros que tanto mal nos fizeram, são os tempos de construir, de reparar, de avançar.

Que bom! Eu posso contar comigo mesmo.

Parece que estou revoltado, mas não é exatamente isso, estou é com o estômago revirado de tanto rir.

Eles estão pagando. Eu estou vendo e confesso que não consigo não sentir dor ao ver o quanto estão sofrendo, é a minha essência humana, mas o que lhes pertence, está guardado, eles vão pagar, eles têm que pagar, elês terão que aprender!

Estes sujeitos indesejáveis dividem-se em dois grupos:

- Os que têm que sofrer em carne própria as mesmas coisas que fazem para os outros e assim aprenderem, ao menos durante o tempo efetivo da dor.

- Os que têm um comportamento um pouco mais pro ativo, ou seja, tomam iniciativa de se abster e proteger porque conseguem prever que as situações perigam para eles, mas assim que o perigo passa, arremetem novamente.

Dos dois, temos que nos afastar, manter distância.

Não brinca comigo, que eu te posso presentear com uma surpresa não muito agradável.

Vai procurar sua turma, seu infeliz, enquanto tiver tempo.

E não é que tudo está saindo do jeito que planejei?

Nenhum comentário:

Postar um comentário