quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Refletindo (1)

Hoje falando com um dos tantos chefes que todos temos, constatei mais uma vez que este problema encoberto da discriminação, da xenofobia, do semitismo, do “panelismo” confundido propositalmente com equipe coesa, etc., estão latentes em todo quanto é canto, em maior ou menor proporção e desta situação não escapam nem os pálidos europeus, nem os amarelos asiáticos, nem os mestiços latinos, nem incrivelmente os países africanos.

Os anos, a experiência, os poucos cabelos brancos que tenho são suficientes para prever quando esta situação é iminente. O meu aguçado senso de auto-proteção, me fez avistar o presente, no passado quando o conheci.

Nunca faria parte dessa turma. Além de não ter o “porte” requerido, não tenho a capacidade de submissão e de me corromper com facilidade.

Não cumprir com o exigido, segundo você, para fazer parte da tua equipe, para mim não constitui um demérito, ao contrário me dignifica, é uma honra. Não gosto de vincular a minha imagem profissional com pessoas non gratas e unanimidades idiotas.

Desistir? NÃO.
Achar que fizemos alguma coisa errada ao virmos ao mundo? JAMAIS.
Ceder e abaixar a cabeça? NUNCA

Pese a todo o que aprendi, reconheço veementemente que não foi bom enquanto durou, foi simplesmente péssimo. Negligenciei pessoas valiosas e grandes conquistas. Deixei de me dedicar a assuntos e atividades que me proporcionavam prazer e crescimento como ser humano. O meu comprometimento me fez ficar obcecado por uma quimera. Ao final não obtive o reconhecimento que merecia. Não terei nem o prazer de ver e desfrutar dos resultados do meu esforço.

Enrolei-me numa macabra estupidece, num celeiro de nojentas experiências e pessoas, das quais ter me mantido longe, teria o mesmo preço do aumento salarial que recebi, nenhum. Pelo menos o dinheiro, alguma coisa teria compensado, mas a falta dele, daquele, me faz mais parecido com Lino, com o ideal e os valores que estas 04 letras, para mim representam.

Felicidade Total!!!! Hoje me sinto melhor. Sei que sou melhor. Sei que serei melhor.

Quê alívio! Já recuperei o meu sorriso, a minha tranqüilidade, a minha paz interior.

Sempre me propus com o meu proceder, afastar de mim o que não prestava, os que perdem o seu tempo com misérias, preconceitos, egos mal resolvidos e temporariamente tive que me policiar. Hoje não preciso mais. Sou feliz.

O slogan não seria: Vão ter que me engolir, porque este não é o meu propósito, senão: Vão ter que reconhecer.

Mais um com achômetro descompensado.

Ele se acha muito esperto, malandro, conhecedor, astuto, inteligente, articulador, estrategista, fodão, TDB.

A mentira tem perna curta e tua altura e o comprimento da tua perna não serão suficientes para impedir que a realidade seja desvendada.

Veremos quem que é o impostor, seu mentiroso de boca cheia.

Abre o olho seu jactancioso!

Já têm vários na tua cola e se pensa que está enganando alguém, o enganado está sendo você.

Seu babaca, você não engana ninguém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário