quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Uma DR Singular.

Esclarecimento ao Leitores.

Inicialmente o conteúdo desta postagem correspondia a um sketch, uma espécie de diálogo entre um casal, querendo discutir a relação, ou seja, a chamada DR.

Mas, um ator amigo meu, pediu-me um pequeno texto para fazer uma audição e que lhe permitisse manifestar os seus recursos e possibilidades histriônicas.

Pensei e adaptei o que era uma conversa presencial, para um monólogo ambientado em qualquer escritório ou serviço em geral, após receber uma ligação inesperada da companheira.

Sempre tenho muito receio em postar este tipo de textos com uma linguagem que sem deixar de ser coloquial e rotineira, é de baixo nível e não usual para a grande maioria das pessoas. Mas, estes conterrâneos existem e aqui lhes vai mais uma produção de baixo calão, que cumpriu o seu objetivo e o ator ficou muito entusiasmado com o presente.

Reitero-lhes, por favor, separem minha pessoa do que está escrito, são só surtos de inspiração.

Grato.


Alô!

Que surpresa! Tudo bem?

Aconteceu alguma coisa meu Bem? Você nunca me liga neste horário.

Tava com saudades?

Ah não! O quê foi então.

Está querendo discutir a relação?

Eu sabia. Há vários dias que tôu te sentindo arredia, distante, estranha, esquisitona. E tu não és assim não. Te conheço!

Quê foi?

Hum! Deu merda. Eu sei por onde tu vens. Eu sei o que isso significa.

Que está gostando de outro? Ah. Tá querendo dar para os outros!

Não estou te entendendo. Uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa. Cê tá trocando as bolas ou tá com um parafuso a menos?

Daonde você tirou isso. O negócio não é por ai não!

Imagina se toda vez que você estiver a fim de dar para um cara, vai encerrar um relacionamento. Aonde vai chegar? Vai ficar que nem aquelas famosas naquele troca-troca o tempo tudo. É burrice, custa dinheiro e é assunto que não acaba nunca.

O quê que é isso meu. Daonde tu sacou isso. Isso não existe meu. Assim não dá!

O querer dar ou comer uma pessoa é muito passageiro, temporário. Isso dura um tempinho e depois, começar de novo? Isso é para os outros, coisa de gente lerda e tola, que não saca, viu?.

Tá louca.!

Não é assim não. Se você quiser descabelar um palhaço por ai, isso não significa que tem que terminar comigo. O assunto nosso é outro. É amor, afinidade, cumplicidade, compreensão e agora também vadiagem.

Se começar a trocar de namorado todo dia, vai ficar mal falada. Tem que fazer o que faz todo o mundo, costurar, ir pelas beiradas, esconder o lixinho por baixo do tapete e depois a gente aparece por ai como o Casal 20.

É um saco essa logística toda, de ter que mudar de casa, arrumar outro lugar para morar, se acostumar com outro bafo de manhã, outras chatices. De jeito nenhum. Sem chance! Não vingou não, ta!

É simples, você vai e faz, que eu também faço os meus trabalhinhos que eu chamo de atendimentos e assim ninguém fica entediado. Quem sabe o cara topa e a gente faz uma festinha coletiva. Talvez ele tenha uma ficante, alguma amiguinha que quer se juntar a nós e é nós na fita!

Comigo não tem tempo ruim. O que entrar na cama é lucro. O importante é ser feliz. Lembra o que falou a senadora: Relaxa e goza!

Então, Vê se dá um jeito nesses pensamentos, fala com o carinha ai e depois me comenta. Eu sei que coisa boa vai dar.

De qualquer forma, hoje a noite, a gente vai dar um trato na Jiripoca para que ela consiga piar bastante e o cara fique animado e veja que o meu material não é de se jogar fora.

Eu também tenho umas coleguinhas que vou te apresentar e quem sabe a gente faz maravilhas, faz milagres.

Não tem grilo não. Ficamos numa boa, todo o mundo feliz e contente. Curtindo a vida com safadeza e não deixando a peteca cair que é o mais importante.

Esquece esse negócio de paixão, que isso passa e depois, volta para o mesmo lugar.

Bom meu Bem. Te vejo a noite.

Beijão.

Caraca!

Era só o que faltava.

Vir para cima de mim com esse papo de honestidade, fidelidade.? Eu é!

Ninguém merece!

Eu sou safado de carteirinha.

Muita calma nessa hora minha filha. Fica tranqüila que agora é que o bicho vai pegar. O negócio ficou bom mesmo, do jeito que o diabo gosta. Vai bombar na minha horta.

Fora com as preocupações. Ter que estar-se escondendo. Nunca mais.

Era tudo o que eu queria. Demorô!

Nenhum comentário:

Postar um comentário