segunda-feira, 29 de junho de 2015

DISCUSSÃO

Numa reunião de trabalho, entre empresas, clientes e fornecedores, onde as coisas não transcorriam tão tranquilamente e onde os ânimos estavam um pouco ou até bastante alterados, eu senti necessidade de amenizar o ambiente, porque estava muito pesado.

Um dos chefes presentes de súbito perdeu a compostura e pouco faltou para balbuciar algum palavrão.

Tudo ficou em silêncio, mas eu não consegui me conter e comentei em voz entre alta e meio alta, como quem quer falar consigo mesmo, mas ...: “e eu pensei que estavam extintas”

Ele escutou e perguntou num tom menos exaltado, mas preocupado: O quê você disse? O quê isso significa?

Eu gelei, mas tinha que ir em frente e tentar surtir o efeito esperado de zoação, para aliviar as tensões.

Ai, eu falei: “O problema é que tu ficou feito uma arara, e não é uma arara qualquer, senão uma arara azul. Parece que o espírito de uma arara azul baixou em você. As pessoas acham que elas estão extintas e você demonstrou para  a gente, que não é bem assim”.

Todos riram ... até ele.

Graças a Deus, senão ia sobrar para mim também.

É uma daquelas ações espontâneas, que a gente faz sem pensar.


Vou tentar me controlar para a próxima. Quem sabe também ele aprenda a se controlar, para evitar os engraçadinhos de plantão e constatar que só fez o ridículo com aquela gritalhada toda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário