quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Artigo: Vamos ficar Atento Pessoal!!!

Uma pequena reflexão sobre o período das eleições ...

http://www.paralerepensar.com.br/paralerepensar/texto.php?id_publicacao=14117

Alguns políticos, bem carismáticos por sinal, líderes natos, caudilhos por excelência praticam políticas bem semelhantes a comidas preparadas com alimentos estragados, muito bem cozidos e servidos acompanhados de um suculento molho.

As pessoas as digerem com facilidade e até as saboreiam achando que são grande coisa, Alta Cozinha.

Passado um tempo, que pode ser perfeitamente de 08 anos, você começará a ver os resultados da tua má alimentação e se por acaso te obrigam a consumi-lo por 50 anos, melhor nem te conto, para assim poder continuar escrevendo e fazendo aquilo que gosto de fazer.

O deterioro de uma sociedade pode-se medir por parâmetros bem simples e visíveis como o aumento da criminalidade, da violência, da corrupção, dos escândalos, do incremento do número de miseráveis, incluindo os espirituais.

Nestas circunstâncias acontece uma corrida desenfreada em sentido contrário à realidade, com ares de triunfalismo e de conquistas sobre-dimensionadas, querendo aparentar que tudo está bem ou pelo menos melhorando, aparecem remendos de toda índole, medidas provisórias para cegar os olhos que pretendem ver além do cotidiano e por ai vai…

Os afetados, às vezes até por vergonha não espalham nem confessam a situação quase desesperadora em que se encontram, já que estamos acostumados a fingir, a não transparecer a alma e a dor.

A razão não vence, senão a força e o obscurantismo. Isto é perceptível até pelo estilo da propaganda. Parece que estão se preparando para uma guerra, uma batalha, um confronto. A idéia não é expor um programa, um conceito, senão impor uma figura, uma imagem.

Há intervenções no horário político que parecem uma arenga, um grito de luta ou quando mais, mal assemelham-se com aquela fantástica preparação prévia a entrada na Sapucaí das diferentes escolas do Carnaval Carioca, cheias de vibração e sinceridade e não de oportunismo e demagogia, prometendo o que não conseguirão fazer.

Tomara que esta invenção tupiniquim que permite escolher o futuro, o grande anseio dos homens de ter uma máquina que prevê o amanhã, consiga consagrar o menos pior dentro de uma oferta tão complicada.

A propósito, esta grande invenção nacional pode ser confiável até a geração do resultado, mas a divulgação dos mesmos, por enquanto não faz parte das funções da maquininha inrackeável.

A obra perfeita da natureza pode ser o homem, o seu cérebro e tudo o que colocou neste mundo, mas a obra perfeita do homem acredito ainda está por ser feita, mas se estivermos próximos dela, com certeza, o amor, seria a primeira candidata à perfeição.

Vejo-te amanhã ou possivelmente até depois do 2012, se o Calendário Maia não errar. Se for assim não precisaremos mais de eleições.

Quando aprenderei que estou falando de coisa séria e não zoando? Mas o provável Fim do Mundo também é coisa séria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário