sábado, 16 de outubro de 2010

Foto: Amsterdã. Holanda.

Para garantir o sucesso musical nas Américas, fundamentalmente na parte hispânica do continente, exige-se triunfar no Auditório Nacional de México, é uma porta de entrada para este complicado universo, que precisa de talento, carisma, e de um componente vital, que é a fama.

Para ter este aval na Europa, é tradição, é importante triunfar no teatro Carré de Amsterdã. Este foi o início de muitos legendários cantores, intérpretes e músicos em sentido geral. Cada apresentação é acompanhada por centenas de jornalistas e peritos no assunto que se encarregam de ditar os destinos da música.
O Museu de Van Gogh é imperdível. Nele, além das peças deste gênio, há singulares obras de outros artistas que não foram tão prolíferos nem famosos, mas que vale a pena apreciar e mais num espectro onde o foco de todo é o sexo, o prazer, a cosificação do ser humano, exposto em vitrines, que nem manequim de loja, animado e com preço a negociar, a bebida, a tolerância misturada com a intolerância, a luta contra o tráfico de drogas não despenalizadas e mais pesadas, contra a imigração ilegal fundamentalmente de africanos, do avanço das hordas de machos a procura do álcool proibido nos paises próximos, do desespero de turistas amarelos por ver o que esta representação de Sodoma e Gomorra lhes oferece. Mas não chega a ser deprimente como talvez os puritanos imaginariam que seria o Inferno.


Curiosidades:
-O paraíso das bicicletas, é impressionante a quantidade. Na área central da cidade não transitam veículos.
- O passeio pelos canais é reconfortante. Há muita curiosidade, casas e hotéis flutuantes, a pequena janela pela qual a menina judia Anne Frank via o mundo.
- Os diques e as obras feitas pelo homem para sobreviver abaixo do nível do mar.
- Os moinhos de vento.
- Os tradicionais tamancos.
- As coloridas e gigantescas flores.
- A Paz, a segurança, os seus parques com sua gente desinibida, falando uma língua da qual não dá para entender nada, ainda bem que com o inglês pode-se resolver qualquer problema..

Gostei, é bom para relaxar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário