Lugar bonito, que recomendo. É o mar das 07 cores. Ao fundo Johnny Cay.
Aqui fiquei um pouco barrigudinho, gordinho e os que me conhecem pessoalmente sabem que não sou assim, bem que gostaria de ser gordo, melhor dito, gordos são os outros, eu, no melhor dos casos seria fofinho, mas estava de férias, num resort e quase que era obrigado a comer o tempo todo quando aparecia no hotel.
Gente, não é caro não! Pesquisem os preços.
Visitei as três perlas do Caribe: Santa Martha, Barranquilla e Cartagena. Esta última supera em beleza e interesse as demais.
Confesso que Barranquilla, fora da notoriedade alcançada pela música de Shakira e algum que outra cumbia e Ballenato de Carlos Vives e sua gente, não encontrei nada de singular atrativo.
Em Santa Marta, os Andes começam ou terminam, depende da referência, mas são igualmente altos e imponentes os seus cumes. Para outros, a Cordilheira dos Andes começa na Venezuela. Muito movimento por causa das praias.
A antiga cidade amuralhada de Cartagena é muito bem conservada, bonita e imperdível.
A área turística, a das melhores praias é muito bonita também, com seus bons hotéis, de caprichado serviço e excelentes comidas.
O contato com os nacionais é bem direito.
Achei muito curioso, tanto em Cartagena como em Santa Marta, o fato das pessoas negras, quando se aproximam de outras pessoas negras como eu e te cumprimentam ou oferecem algum serviço ou produto, te chamam de: "Minha Cor" e no caso das mulheres o fazem com uma sensualidade significativa. Isto cria uma proximidade, uma empatia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário