sábado, 16 de outubro de 2010

Sofrer não é Opção.

Estava lembrando uma popular e excelente música de um cantor e compositor cubano: Raúl Torres, que numa das partes da mesma disse: "não penso que sofrer, seja aquela opção, que deu-nos algum Deus para nos salvar".

Eu também acredito nestas palavras, só não entendo por que algumas religiões acodem à penitência, ao sofrimento, à histrionia com requintes de amargura, na hora de passarem as mensagens para os seus fieis.

Os momentos nas igrejas deveriam ser mais do que todo, de alívio.

É a casa do Senhor, mas Ele esta-nos recebendo, esta-nos protegendo. Aqui poderemos ser plenos. Aqui seremos felizes.

Às vezes, não sei se será pela edição que fazem destes programas na televisão. Eu não os assisto, mas inevitavelmente ao passar de um canal para outro, por momentos me detenho para ver alguma passagem, por me resultar curiosa e me transmitem uma dose de pesar, me afastam, mesmo que o resultado que obteve o alvo foi o desejado, positivo.

Quando eu sinto-me bem num lugar, acima de tudo sorrio. Se chorar é transbordando visível alegria ,mesmo que emocionado, mas não é essa a impressão que me passam estas pessoas.

Isto é só uma impressão.

Imagino que as pessoas não sejam tão masoquistas de freqüentarem um lugar, de virarem adeptos de uma tendência, de uma filosofia de vida, se é que realmente não lhes proporciona aquilo que procuram.

Não critico, não reclamo, não comento, nada sei.

Tenho dúvidas, mas não procuro respostas.

Eu conheço de doutrinas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário